logo-Bodet Infocontrol-2016

Todas as aplicações do tempo

Sincronização horária

Sincronização horária

O relógio mãe Sigma por sua vez é rádio-sincronizado por um emissor

Sincronização rádio

Sincronização rádioA sincronização rádio permite uma afixação precisa da hora sem qualquer desvio. Adicionalmente, ela assegura as mudanças de hora Verão/Inverno automaticamente permitindo economizar custos de reposição de hora dos relógios independentes a pilhas.

Os principais transmissores europeus da hora certificada estão localizados no Reino Unido (MSF), em França (FI 162) e na Alemanha (DCF). Os sinais são transmitidos localmente e levam o sinal horário com a informação: hora, minuto, segundo, dia do ano, dia da semana, mês, ano, mudança da hora Inverno/Verão.

Os relógios secundários da Bodet recebem este sinal, confirmam-no, e comparam-no com a base de tempo interna do relógio. Se existir diferença, este acerta-se automaticamente. O relógio funciona com a sua base de tempo interna no caso de falha na receção do sinal rádio.

Nos dias de hoje a maioria dos sistemas já está equipada com uma antena de receção rádio.

Sincronização GPS

Sincronização GPSPor todo o mundo, a sincronização é garantida por uma rede de 24 satélites que compõem o sistema global de posicionamento. Uma antena específica permite receber esse sinal horário em GMT. Uma boa receção de 3 satélites é suficiente para garantir a precisão ao nível do micro-segundo.
A antena de GPS recebe um sinal horário a cada segundo, descodifica-o e, envia-o para o relógio mãe.

  • GMT: Greenwich Mean Time. O GMT é o Tempo Mundial e a base de todas as zonas de tempo e é o centro da zona do tempo no mapa.
  • O GMT indica o tempo oficial em todo o planeta.

Sites Internacionais

en ch belg dz es pt nl

 

 

Infocontrol – Electrónica e
Automatismo, S.A.
Centro Empresarial S. Sebastião,
R. de S. Sebastião,
Lt. 11, n.º 10, Albarraque
2635-448 Rio de Mouro

facebook googleplus linkedin pinterest twitter youtube

Contacte-nos │ Política de Privacidade  │Mapa do Site